Antevisão: Frozen Flame

Frozen Flame é um novo jogo de sobrevivência que se encontra ainda em acesso antecipado na Steam. Nesta altura já todos devem saber como funciona este sistema, mas essencialmente permite aos criadores de jogos irem recebendo dinheiro das vendas enquanto desenvolvem o jogo. Em contra-partida, os jogadores podem começar a jogar desde uma fase muito precoce o jogo. Além da óbvia vantagem para as empresas que podem ir tendo receitas muito mais cedo, se souberem trabalhar junto com a comunidade podem receber feedback importante e melhorar o seu jogo.

Desenvolvido pela Dreamside Interactive, Frozen Flame é um RPG de sobrevivência que parece estar a fazer um bom uso deste lançamento em acesso antecipado, já que apesar de o jogo estar longe de terminado, tem tido atualizações recorrentes e o feedback dos jogadores parece estar a ser tido em conta. Neste momento não há grande lore ou informação sobre o mundo do jogo. O jogador simplesmente é lançado para o seu mundo de fantasia. Existem já pequenos pedaços de história que nos dão algum contexto do mundo do jogo, mas nada de muito substancial.

Aquilo que rapidamente saltar à vista é o mundo do jogo. Podemos não saber muito sobre ele neste momento, mas que é bonito é. Visualmente Frozen Flame é realmente interessante. É colorido e recheado de espaços pitorescos. A jogabilidade ée semelhante a muito do que tem sido lançado dentro do género. Temos de criar novas ferramentas e outros objetos através de itens que recolhemos. Criar essas ferramentas permite-nos recolher outro tipos de recursos e o ciclo vai-se repetindo, com novas ferramentas e armas à serem introduzidas a bom ritmo.

Não há nada de muito original neste momento no jogo. Existem elementos bem conseguidos e dentro do género não existem muitos jogos com um visual exatamente como o de Frozen Flame, mas tudo parece bastante familiar. Não há realmente nada em Frozen Flame neste momento que leve o género noutra direção e com a excepção do visual agradável, há pouco aqui que nos tire a sensação de que já jogámos isto antes.

Ainda há muito para melhorar em Frozen Flame e há também tempo para isso. O jogo tem algumas ideias interessantes que se forem mais elaboradas podem efetivamente diferenciar este jogo da concorrência. Mas também existem elementos bastante crus como o combate que é tudo menos gratificante neste momento. Acima de tudo Frozen Flame tem potencial. Aquilo que já podemos jogar não é de todo extraordinário, mas é bonito e tem algumas bases que precisam de ser trabalhadas. Por estas razões este é um jogo em Early Access que recomendo cautela. É melhor esperar um pouco.8

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster