Análise: Fashion Police Squad

Fashion Police Squad é um dos FPS mais originais que joguei talvez nos últimos anos. Juntamente com um sentido de humor fantástico e uma jogabilidade decente, Fashion Police Squad é um FPS que pode começar por parecer básico demais, mas que adiciona elementos suficientes para que acabe por valer a pena experimentar. No jogo assumimos o papel do Sargento Des. O dever do Sargento Des é eliminar das ruas os crimes do mau vestir.

Pelo nome do jogo podiam imaginar que isto seria um daqueles jogos de moda para crianças, mas não podiam estar mais enganados. Basicamente o jogador controla o Sargento Des, armado com a sua pistola da moda que está pronto a usar sempre que vir alguém a usar meias com sandálias ou cometer outro crime de igual gravidade.

Parece que esta semana não canso de usar esta frase, mas infelizmente aplicar-se aqui novamente. Fashion Police Squad é mais um jogo em que o início é o seu pior aspeto. Começamos com uma bastante básica e pouco temos para fazer, pelo menos em termos de varieade. Quando começamos a usar as várias ferramentas que temos ao nosso dispor, Fashion Police Squad cresce bastante e torna-se o jogo que deveria ser logo desde o início. Desde uma pistola de máquina de costura que arranja os fatos que não vestem bem, a um laço que injecta cor, as possibilidades são muitas e dão ao jogo o dinamismo que lhe falta no início.

Junto com estas ferramentas todas, o jogo introduz inimigos em que estas armas precisam de ser usadas. Temos de mudar constantemente de arma para enfrentar os diferentes inimigos, ao mesmo tempo que nos devíamos dos seus ataques. Para ser honesto, a temática não é a mais cativante, mas o sentido de humor faz com que valha realmente a pena e a execução é quase perfeita. A jogabilidade é variada e para o preço é surpreendente. O jogo está recheado de momentos divertidos e é quase impossível jogar Fashion Police Squad sem termos um sorriso na cara. Tudo é meio absurdo no jogo, desde o que fazemos, aos inimigos e sobretudo os bosses.

Com uma jogabilidade surpreendentemente competente, um sentido de humor absurdo mas hilariante, Fashion Police Squad ganha pontos à maioria dos FPS que tenho jogado. Não se leva minimamente a sério e o jogador também não o deve fazer. Se procuram um FPS capaz de vos dar horas de diversão, Fashion Police Squad é bem capaz de ser o que estão à procura.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster