Análise: DC’s Justice League: Cosmic Chaos

DC’s Justice League: Cosmic Chaos apareceu quase do nada, sem grande antecipação e o resultado final é surpreendentemente bom. Mesmo depois de ver o primeiro trailer não estava à espera grande coisa para ser sincero, mas este sandbox colorido e indicado para todas as idades é bastante agradável. O combate não é mau de todo, o diálogo é bom e nota-se muito dedicação ao material de origem.

Em DC’s Justice League: Cosmic Chaos jogamos como várias personagens da DC, nomeadamente o Super-homem, a Mulher Maravilha e Batman, podendo alternar entre as três a qualquer altura. Isto permite lançar vários combos e ataques especiais. As mecânicas bases são uma junção de brawler com elementos de RPG leves e o combate em si é surpreendentemente bom. Entre o combate podemos explorar a cidade de Happy Harbor que obviamente é bem mais alegre que Gotham City, mas não tem menos carisma por causa disso.

O mapa de DC’s Justice League: Cosmic Chaos não é muito grande, mas também não é minusculo. Tem o tamanho que devia ter e muito maior ou muito mais pequeno teriam impactos negativos na experiência final. A campanha principal conta com cerca de dez horas de jogo. Para navegar mais rapidamente no mapa do jogo podemos usar várias formas de movimento rápido, cada personagem tendo uma forma diferente de se mover rapidamente, mas podemos até usar um carro se quisermos.

Podemos aceder a novas habilidades ao subir o nível da equipa. Não há nada de muito complexo no jogo, mas é sempre divertido experimentar novas habilidades à medida que as desbloqueamos. Podemos ganhar e trocar vários itens colecionáveis que apontam para vários números de banda desenhada icónicas. Há uma boa atenção ao pormenor e sobretudo o jogo mantém o jogador entretido e haverá algo mais importante num jogo?

Nem tudo é perfeito no jogo, mas é sobretudo por aquilo que lhe falta que o jogo não atinge patamares mais altos. DC’s Justice League: Cosmic Chaos seria simplesmente perfeito para jogar em modo cooperativo com outros jogadores online ou até localmente. Existe essa possibilidade, mas não podemos simplesmente jogar a campanha normal, mas sim um modo específico, o que acaba por tirar valor à mecânica. É melhor do que nada, mas era melhor que o modo cooperativo fosse mais abrangente.

Há muito para gostar aqui. DC’s Justice League: Cosmic Chaos é sobretudo um jogo para um público mais jovem, mas há elementos suficientes aqui que todos os jogadores possam gostar, especialmente se forem fãs da DC.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster