Análise: I’m looking for 3024 people

I’m looking for 3024 people é tudo o que eu não gostaria de ver num jogo, tudo junto e ao mesmo tempo. Não há muito a separar este jogo de um scam, já que para funcionar, o jogo terá que realmente vender 3024 cópias e só então talvez possam avançar no jogo. I’m looking for 3024 people é um jogo de realidade alternativa e vai pedir aos jogadores para usarem uma série de meios diferentes para jogar, muitos dos mais nem sequer precisam de que o jogador compre o jogo.

Não sei se todos se recordam, mas a grande maioria do lore do primeiro Destiny só podia ser consultado através do website do jogo. I’m looking for 3024 people funciona da mesma forma, já que a primeira coisa que o jogo faz é pedir ao jogador para visitar um website onde irá conhecer a “missão”. Tudo o que aprendemos do site é que o jogo envolve essencialmente algumas imagens e software que transforma texto em voz, mas que também não funciona muito bem, dando origem a diálogos hilariantes.

Depois de resumidamente percebermos que há um sistema onde precisamos de entrar para encontrar alguma informação, regressamos ao jogo. É triste mas espremido foi tudo o que consegui retirar do website. O jogo em si é composto por uma série de botões, em que apenas podemos carregar no primeiro. Este leva-nos para o primeiro puzzle do jogo. Este puzzle, ou mini-jogo, resume-se a navegar um labirinto e fazer algumas ações, mas tudo isto recorrendo apenas ao som, já que o jogo não tem grafismo. Enquanto outros jogos fizeram isto antes, mas com bom gosto e qualidade, não consigo dizer com certeza que I’m looking for 3024 people não o faz porque os criadores do jogo simplesmente não conseguem criar a parte visual do jogo. A única coisa que me faz lembrar é o filme Branca de Neve de João César Monteiro que também não tinha imagem e custou 130 mil euros à RTP.

Se tudo isto já parece ridículo, então a cereja no topo do bolo é que depois de resolverem todas estas amostras de jogo, terão que ir até ao Discord do jogo para resolver o enigma. Enigma esse que exige que 3024 jogadores se consigam coordenar para uma vez por semana, num intervalo de 10 minutos possam inserir uns milhares de códigos. Se conseguirem o jogo irá continuar, mas como isso é impossível, já que é impossível 3024 jogadores se coordenarem e também é impossível porque os servidores do Discord não aguentam tantas mensagens em simultâneo, o jogo irá continuar por concluir.

O grande enigma de I’m looking for 3024 people acaba por ser como é que um jogo destes consegue ser lançado na Steam, mas acredito que o sistema de reembolsos irá dar a melhor resposta possível a todos os que deixarem enganar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster