Análise: Moss

Moss é uma aventura de ação e plataformas lançado para vários dispositivos VR anteriormente e que vê com o lançado do PSVR2 uma nova oportunidade. Não analisei o jogo no seu lançamento para o PSVR original, mas a sua sequela conseguiu impressionar-me quando a joguei originalmente. A sequela terá também direito a uma nova review nos próximos dias. Moss é u jogo na terceira pessoa na qual os jogadores assumem o controle de Quill, uma jovem e corajosa rata que descobre um segredo mágico que coloca seu tio em perigo, enviando-a numa aventura fantástica em que o jogador tem de a guiar pelo mundo.

O Moss é simplesmente adorável, com o jogador a explorar o ambiente enquanto também cumpre o papel de fantasma conhecido como Leitor. O jogador pode afetar vários elementos do ambiente para ajudar Quill. Se já jogaram Moss antes e gostaram, basicamente Moss no PSVR2 é a versão definitiva do jogo. É tudo aquilo que gostaram antes, mas melhor. O enorme aumento no detalhe visual que o hardware PSVR2 oferece significa que Moss atinge a resolução 4K a 90 frames por segundo, um campo de visão mais amplo e a qualidade das texturas é da noite para o dia. As sombras e melhorias de iluminação também são notariamente melhores e o resultado disso é que Moss no PSVR2 não só parece substancialmente mais detalhado, mais suave e mais nítido, mas tudo isso somado afeta sobertudo a sua capacidade de imergir o jogador.

Além dos visuais, há uma série de outras melhorias que o novo hardware torna possível, como o rastreamento ocular. Se o jogador estiver a olhar para um puzzle e estiver com dificuldades, , Quill oferece ao jogador algumas dicas visuais para o ajudar. É algo que apenas é possível com o novo hardware e é muito inteligente a forma como funciona. Moss no PSVR2 também impressiona com os novos controlos. A maior diferença entre a versão PSVR2 de Moss e a versão PSVR original do jogo é a configuração de dois controladores que realmente funciona de forma perfeita aqui. Moss no PSVR2 também aproveita os gatilhos adaptativos e os recursos de feedback tátil dos controladores Sense, fazendo com que cada ação do jogador ofereça uma imersão muito superior.

Esta é absolutamente a versão definitiva do jogo. Era desejável que esta versão fosse oferecida a quem comprou a anterior, mas não sendo possível, a realidade é que vale realmente a pena. Moss é um dos melhores jogos VR que podem jogar. É completamente diferente da maioria das experiências VR que podem encontrar e esta versão é muito superior. Moss consegue cativar o jogador através da sua heroína extremamente agradável, jogabilidade de aventura de plataforma e apresentação VR sublime. É um pouco curto, há uma sequela para poderem saltar logo a seguir.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster