Análise: W.A.R.P.

W.A.R.P. é um jogo de sessões curtas mas intensas acabado de chegar à Nintendo Switch. Desenvolvido pela 7 Raven Studios, W.A.R.P. não nos dá grande introdução antes de nos lançar diretamente para a ação. Podemos escolher um de três modos de jogo, mas no início temos acesso apenas ao modo aventura. W.A.R.P. é um jogo que é fácil de aprender, mas dominar é uma história diferente, por isso é bom que o jogo nos introduza com alguma suavidade aos seus modos de jogo.

No jogo o jogador controla uma pequena embarcação particularmente sensível à aceleração.S e o jogador não tiver cuidado, ele vê a sua nave ser lançada contra as paredes do nível em poucos segundos. Apesar dessa necessidade de ser muito meticuloso, também temos de ter o cuidado de não perder muito tempo, pois uma contagem regressiva é visível na parte superior do ecrã. Passado este tempo, o jogo termina.

Para ter sucesso em W.A.R.P. é necessário ser muito preciso e meticuloso. Dominar a jogabilidade do jogo é difícil. Os níveis são agrupados por zonas, planetas ou pilhas de asteroides, cada um com uma série de 10 níveis com alguns gráficos específicos e toques melódicos. O objetivo é simples, chegar ao final antes que o tempo acabe, sempre de olho no combustível e evitar os obstáculos. Fazer a nave avançar pelos labirintos da galáxia requer bastante habilidade. O jogador deve ser persistente para assumir o controle da sua pequena nave, mas desistir é algo que rapidamente nos apetece.

Para nos ajudar e evitar que lancemos a consola pela janela, temos um arsenal de armas mais ou menos poderosas para aniquilar tudo o nos aparece à frente. Dependendo do inimigo que enfrentamos, algumas munições serão mais eficazes do que outras. Os jogador mais experientes vão conseguir enfrentar todo o tipo de inimigos que não deixam de disparar contra tudo o que se move.

Visualmente não podemos deixar de achar o aspeto um pouco datado, mas isso talvez faça parte do seu charme. O aspeto é vintage, mas é uma atmosfera que não agradará a todos, já que os gráficos certamente são datados. Ainda assim, apesar dos pixels grandes, tudo é fácil de ler e para um sistema portátil não deixa de ser uma experiência agradável.

Não posso dizer que W.A.R.P. seja a experiência mais impressionante que joguei nos últimos anos. Mesmo dentro do género há melhor. É um jogo mediano que se se encontrar na biblioteca de alguns jogadores pode oferecer alguns momentos, mas pouco mais do que isso.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster