Antevisão: Wild West Dynasty

Wild West Dynasty é essencialmente Medieval Dynasty mas no faroeste americano. Infelizmente o jogo parece seguir o exemplo do primeiro jogo e o lançamento em acesso antecipado está recheado de problemas. Felizmente temos o exemplo do jogo anterior que acabou por resolver a grande maioria dos seus problemas em apenas um ano, tornando-se um jogo bastante completo e competente no seu género. Isto não ajuda no entanto a explicar porque razão alguns developers simplesmente confundem Early Access com uma espécie de alfa, já que é esse o estado de Wild West Dynasty, por muito que nos queiram convencer que o jogo está em Beta.

Ao contrário de Medieval Dynasty que corria decentemente no seu lançamento original, Wild West Dynasty é uma desgraça. Desde problemas gráficos, à má qualidade dos gráficos em si, pop-ins constantes e todo um leque de outros defeitos, até à performance atroz. Apesar de existir muito a unir Wild West Dynasty e Medieval Dynasty, os dois jogos são editados pela mesma editora, mas desenvolvidos por estúdios diferentes e isso explica muita coisa. Nem tudo é mau no entanto. Existem alguns sistemas bons e bastante. O sistema de crafting e inventario são bons e simples de utilizar por exemplo. Isto pode parecer trivial, mas dentro do género é algo bastante crucial e que muitos jogos do género acabam por ignorar e arrepender-se.

Outro aspeto que Wild West Dynasty consegue acertar em cheio é no ambiente. Não está ao nível de um Red Dead Redemption ou da sua sequela obviamente, mas o ambiente do jogo é muito bom. Os problemas que descrevi no primeiro parágrafo fazem mossa aqui, mas relembro que se trata de um jogo em acesso antecipado e se o jogo não nos fizesse sentir no faroeste era bem mais grave do que repetir NPCs e apresentar constantes problemas visuais. Maior parte dos problemas podem ser resolvidos e apesar de ser um estúdio diferente, acredito que a Toplitz Productions possa dar uma ajuda a que o resultado seja semelhante ao de Medieval Dynasty.

Obviamente que no seu estado atual é muito difícil recomendar Wild West Dynasty e se o jogo não vender o suficiente nesta fase, também dificilmente verá melhorias. É o problema de lançar jogos em early access. Aqueles que por lá ficam pouco tempo costumam aproveitar o tempo para medir a reação dos jogadores e melhorar aspetos do jogo. Outros acabam por se ir arrastando, ficando em acesso antecipado e recebendo escassas melhorias ao longo do tempo. Espero que Wild West Dynasty possa sobreviver, mas precisa de corrigir muitos dos seus problemas rapidamente, ou arrisca-se a nunca ver um lançamento final.

Wild West Dynasty está num estado lastimável neste momento. Há demasiado que não funciona. Demasiados NPCs não funcionam, o jogo não está de todo estável, com muitos problemas técnicos e uma performance que não se justifica quando olhamos para os visuais do jogo. Os gráficos são pobres e a animação não é muito melhor. Existem pequenas promessas do que podemos contar no jogo final, mas nada mais do que isso. Se ao menos houvesse mais conteúdo talvez justificasse passar por todos estes problemas, mas nem isso. Simplesmente não há praticamente nada para fazer.

É completamente impossível recomendar Wild West Dynasty neste momento. Se se justificar voltarei a Wild West Dynasty no futuro e espero que a opinião seja diferente, bastante diferente.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster