Análise: Anyaroth: The Queen’s Tyranny

Bem-vindos ao mundo de Anyaroth, onde uma rainha enlouquecida está a usar o controle mental para subjugar a sua própria gente. No jogo, assumimos o papel de um soldado que foi capaz de quebrar o controle da rainha e se juntar à Rebelião para acabar com a tirania. Aqui o jogador terá uma aventura épica, esquivando-se e cortando o caminho através dos postos avançados do exército e infiltrando-se nas profundezas do núcleo do planeta, onde a Rainha aguarda ansiosamente.

Mas Anyaroth: The Queen’s Tyranny não é apenas uma jornada de combate, à medida que viajamos, encontramos capacetes de outros soldados caídos, que dão uma história maior ao jogo. Descobrimos mais sobre a história do planeta e a luta contra a Rainha louca que tentou controlar tudo. Esses detalhes adicionam profundidade ao jogo e fazem o jogador sentir-se ainda mais investidos na missão da Rebelião. Com um enredo envolvente, a jogabilidade é também emocionante, com batalhas intensas contra as forças do Exército e a necessidade de manobrar astuciosamente em torno dos obstáculos. O jogo oferece uma mistura perfeita de ação e estratégia, enquanto atravessamos o planeta para encontrar e enfrentar a Rainha.

Se são fãs de jogos de ação-aventura, Anyaroth: The Queen’s Tyranny certamente não vai decepcionar. Se procuram um jogo estilo Metroidvania com controlos de tiro precisos este também pode ser o jogo que procuram, mas cuidado, mesmo a menor fração de desconto pode custar-lhe sérios problemas de saúde ou até mesmo a morte virtual. Depois de superar o primeiro boss começamos também a encontrar alguns bugs, incluindo um que parece provocar a perda do ponto de gravação. Alguns bugs serão sem dúvida uma experiência pessoal e não irão afetar todos os jogadores, mas convém deixar o aviso.

Por causa destes problemas o jogo acaba por não atingir o seu potencial. É difícil gostar de um jogo em que não confiamos que vai fazer uma coisa básica como guardar o nosso progresso. Embora a história tenha sido agradável, os tempos de controle estranhos e a falta de estabilidade geral do jogo fazem com que seja complicado recomendar Anyaroth: The Queen’s Tyranny. Visualmente também não é o jogo mais interessante, no entanto, há momentos e obstáculos que valem a pena, especialmente para fãs do género.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster