Análise: Gorn

Algumas experiências em VR podem permanecer com o jogador por muito tempo depois que saímos do jogo. A realidade é que a imersão que esta tecnologia consegue oferecer não tem paralelos. Em Gorn, o jogador pode esmagar a cabeça de um homem com um par de garras. Este não é um jogo capaz de oferecer uma experiência pessoal e mágica, mas oferece violência em VR e isso é também marcante. Gorn é um jogo de luta estilo gladiador que é ao mesmo tempo maluco e extremamente violento e físico. O jogo já estava disponível para o Oculus Quest e chega agora ao PlayStation VR2. O jogo coloca o jogador na pele de um lutador de arena que precisa usar diversas armas, como lâminas, martelos e outras armas de longo alcance para lutar e vencer seus oponentes.

As lutas de Gorn acontecem em diferentes áreas, que são acessadas por meio de um elevador central, com cada passagem marcada com o nome do boss do gladiador que iremos enfrentar. Se procuram um jogo de luta que é físico e violento, então Gorn é talvez o jogo que estão à procura, especialmente se procuram um jogo VR. Assumindo o papel de um lutador de arena, podemos escolher entre várias armas para lutar contra ondas de inimigos numa luta até a morte. As armas têm uma física engraçada. Quando acertamos num inimigo, podemos ver dentes a voar, globos oculares a saltar e pingos de sangue a chover à volta do adversário. A violência é completamente cartoon, mas é muita e o jogo destaca-se por isso.

As armas têm propriedades físicas instáveis que permitem que o jogo rastreie facilmente os movimentos das suas mãos. Por causa da flexibilidade generosa das armas, o jogador pode facilmente guiá-las ao redor dos escudos inimigos ou entre as peças da armadura, visando apenas as partes mais vulneráveis. Isso faz com que o combate pareça natural e suave. No entanto, às vezes as armas podem ficar presas no ambiente de maneiras estranhas. As lâminas podem esticar-se e os membros dos inimigos derrotados podem voar em direções inesperadas. Às vezes, o combate pode parecer cómico devido à física do jogo, que também se aplica aos seus oponentes gladiadores. Eles podem saltar de maneira desajeitada e movimentar suas armas de forma descoordenada, batendo em suas armaduras ou acertando noutros gladiadores.

Essa falta de coordenação pode levar a situações inesperadas e divertidas, como quando um gladiador acerta noutro acidentalmente. O jogo perde um pouco do seu encanto quando se trata dos modelos dos personagens. Embora eles usem diferentes tipos de armaduras destrutíveis, todos os oponentes básicos possuem o mesmo rosto e corpo, o que pode tornar o jogo um pouco monótono em relação à aparência dos personagens. Os bosses são os destaques do jogo, pois possuem estilos de jogo e aparências totalmente diferentes. Durante a batalha final, o jogador encontra um novo tipo de inimigo flutuante e explosivo, o que aumenta a diversidade do jogo. Infelizmente, o áudio não é muito impressionante. Embora o jogo deva começar com um gongo dramático, muitas vezes ele não é reproduzido ou soa muito distante. Os grunhidos e gritos dos inimigos são genéricos, mas é por vezes engraçado.

Em termos de longevidade, o jogador tem a opção de personalizar um ataque sem fim de inimigos, escolhendo as suas armas favoritas e ajustando as configurações físicas. O conteúdo “novo” pode terminar, mas existem modos que prolongam um pouco a experiência. O modo gigante é particularmente divertido, no entanto, como o jogo não possui um sistema de pontuação alta ou tabelas de classificação, não há muito incentivo para jogá-lo repetidamente.Gorn é um jogo de gladiadores divertido e cheio de violência, com desmembramentos e modelagem de dano brutal. O humor do jogo ajuda a atenuar a violência gráfica e acaba por ser uma experiência bastante leve e divertida para jogadores adultos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster