Análise: Metal: Hellsinger – Dream of the Beast

Depois de impressionar o ano passado, chegando a jogo do ano em algumas das categorias dos jogos do ano aqui no ComboCaster, Metal: Hellsinger recebe agora o seu primeiro DLC. Os meus sentimentos pelo jogo Metal: Hellsinger ficaram bastante óbvios na análise ao jogo, que podem ler aqui. No entanto, não joguei muito depois disso, já que o conteúdo era muito limitado. Podemos jogar os mesmos níveis várias vezes para tentar pontuações mais altas, mas isso não faz muito o meu estilo. Mas agora, com o lançamento do pacote DLC Dream of the Beast, o jogo recebeu duas novas músicas de nível, uma nova arma e outros itens.

Embora possa ser curioso como novas músicas podem ser adicionadas sem adicionar novos níveis, a atualização 1.6 do jogo inclui um recurso gratuito chamado “Song Selector” que permite que os jogadores escolham músicas alternativas antes de começar um nível ou luta contra um boss. Cada música tem seu próprio BPM, e as músicas de nível não podem ser usadas para lutas contra bosses, mas é uma funcionalidade importante. As duas novas músicas de nível são bastante distintas e oferecem uma adição valiosa à seleção de músicas já existente. A primeira música, intitulada “Dream of the Beast”, conta com a cantora Cristina Scabbia, dos banda Lacuna Coil, que poderam ouviu ao vivo o ano passado no Laurus Nobilis. É uma música implacavelmente difícil que apresenta os vocais crescentes e poderosos de Scabbia.

A segunda música, chamada “Leviathan”, oferece uma pausa de 10 segundos antes de se tornar intensa, com o cantor Will Ramos, dos Lorna Shore e conta com os seus guturais brutais e absurdamente extremos. Com um BPMs de 138 e 143, respectivamente, essas músicas são algumas das mais rápidas disponíveis no jogo. A mecânica da nova arma é bastante divertida e adiciona um novo elemento estratégico ao jogo. O fato de que a cadência da terceira explosão está sincronizada com o momento em que o jogador começou a atirar, em vez de ser uma cadência fixa, significa que há uma camada adicional de habilidade envolvida. Além disso, o fato de a arma ser uma metralhadora de múltiplos canos adiciona uma sensação de poder e impacto aos tiros, tornando cada bala ainda mais satisfatória de disparar.

O patch 1.6 adiciona mais do que apenas o recurso Song Selector, ele também inclui a funcionalidade “Outfit Selector”, que permite ao jogador escolher a aparência do protagonista. Além disso, o novo DLC acrescenta três novas roupas ao jogo, cada uma com sua própria habilidade passiva. A roupa padrão mantém a sua aparência original, mas agora inclui um benefício passivo que aumenta a velocidade de carregamento da habilidade ultimate, mantendo um multiplicador de 16x. As outras duas roupas do DLC são a “Vanguard Armor”, que aumenta a resistência do jogador, e a “Void Shroud”, que torna o jogador mais difícil de ser atingido pelos inimigos.

Os novos fatos possuem benefícios passivos únicos. O Dark Devotee concede um escudo especial que protege o jogador contra a perda da sua sequência ao coletar um token de Fúria ee a Morning Star, oferece regeneração de saúde sempre que o jogador pegar um token de Fúria. Existem mais fatos, mas ficam com uma ideia do que podem esperar nesse aspeto. O patch 1.6 traz outras adições para o jogo e o DLC Dream of the Beast adiciona novas músicas e maneiras de jogar. Acima de tudo, o DLC tem um preço super justo, algo que é raro atualmente. Se gostaram de Metal: Hellsinger e querem mais, este DLC é essencialmente obrigatório.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster