Antevisão: Bullet Casters

Bullet Casters é um jogo lançado em acesso antecipado, desenvolvido pela Last Credit Games e publicado pela Aurora Punks, um coletivo indie de estúdios. O jogo traz consigo uma abordagem inovadora ao género SHMUP, sendo uma experiência desafiadora e de qualidade. O jogo segue uma narrativa de conto de fadas, que mesmo sendo superficial. O jogo apresenta-nos o mundo de Silveris e as diversas fases que enfrentamos. Com a jogabilidade bullet hell, assumimos os papéis de Ella, Favill, Torden e Hana, uma samurai, enquanto lutamos contra hordas de seres mágicos em locais como florestas, castelos e montanhas nevadas para tentar descobrir quem está por trás das ameaças aos reinos de Silveris.

Apesar de estar em early access, a equipa por trás de Bullet Casters já anunciaram um quarto ato com uma ambientação oriental. É interessante notar os esforços para juntar os reinos com as quatro pedras mencionadas no início do jogo e os quatro personagens distintos, mostrando elementos bastante próprios do jogo, mesmo que no geral Bullet Casters tenha muito mais em comum com os jogos que o inspiraram do que a separá-lo da concorrência.

Cada personagem tem os seus próprios ataques, Ella com ataques mais tradicionais, Favill, o mago, ataca num arco de 180° e Hana, a samurai, cria disparos em formato de “arcos” das suas espadadas no ar. Jogar com Torden, o xamã , é um desafio pois os seus disparos dependem da posição das suas esferas ao redor do personagem. Cada personagem também tem um ataque especial que causa mais dano ao atacar a partir de um local específico, mas destaca-se a habilidade da Hana, que cria um portal para escapar de situações onde fica encurralada.

A melhor mecânica do jogo é a “quase esquiva”, que permite aos jogadores ativar o foco com um botão, iluminando um pequeno círculo vermelho no centro da personagem e que faz com que ele desacelere, possibilitando passar entre os ataques inimigos mais facilmente. Os níveis em si são acessíveis, mas os bosses requerem muito cuidado e atenção.

Apesar de ter muito em comum com jogos do género, Bullet Casters consegue ser bastante único. Bullet Casters tem uma jogabilidade mais cadenciada que permite que o jogador use as suas habilidades e agilidade para navegar entre a chuva de projécteis que vemos no ecrã. Aqui o jogador é incentivado a navegar pelos disparos em vez de simplesmente os evitar. O uso do botão de foco pode alterar tanto a forma do ataque quanto o comportamento dos ataques especiais das personagens também. Bullet Casters oferece uma variedade interessante de modos de jogo, desde o modo história com uma narrativa construída e diálogos com bosses, até o modo arcade com missões e recompensas. O uso do foco é importante para completar as missões sem sofrer danos, incentivando o jogador a dominar essa habilidade.

Bullet Casters é um shoot ’em up decente e uma proposta diferente, em que o jogador deve navegar entre os ataques inimigos. O jogo tem uma boa variedade de personagens, cada um com habilidades especiais e um sistema de upgrade de habilidades. O jogo também tem um modo história e um modo arcade com missões que recompensam o jogador com estrelas. As estrelas podem ser convertidas em gemas, que são usadas para melhorar pequenos companheiros que oferecem habilidades extras. O jogo ainda está em early access, mas impressiona pela curva de dificuldade e pelos gráficos e banda sonora.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster