Análise: Assetto Corsa Competizione – 2023 GT World Challenge Pack

É um pouco difícil analisar o pacote Assetto Corsa Competizione – 2023 GT World Challenge Pack sem falar ao mesmo tempo da atualização 1.9 do jogo base. Parte das melhorias fazem parte da atualização e não do DLC pago, focando-se a parte paga em conteúdo e o update em melhorias transversais mas não menos importantes. A atualização v1.9 do Assetto Corsa Competizione traz ao jogo novos carros e pistas, além de uma série de mudanças significativas no modelo de suspensão e pneus do jogo, feitas para impedir a criação de configurações irreais que poderiam fornecer tempos de volta mais rápidos.

A equipe de desenvolvimento da Kunos focou na forma como os pneus respondem às configurações de pressão alta ou baixa, expandindo e alterando a faixa ótima de pressão dos pneus. A atualização também introduz um novo modelo de suspensão, com paradas de batida agora tendo uma faixa máxima de 20-30 mm. A atualização também inclui três novos carros e uma nova pista: o Ferrari 296 GT3, o Lamborghini Huracán GT3 Evo2 e o Porsche 911 GT3R (992) e o Circuit Ricardo Tormo. A atualização também altera o comportamento de aquecimento dos pneus, forçando os jogadores a usarem configurações mais realistas e a trabalharem mais na otimização das configurações de amortecedor.

A nova pista, o Circuit Ricardo Tormo, é desafiadora, com suas curvas de baixa velocidade, mas que ao longo do tempo se revela fluida e prazerosa de pilotar. No geral, a atualização oferece uma experiência de jogo mais realista, tanto em termos de comportamento dos pneus quanto em configurações de suspensão, tornando a condução dos carros mais autêntica e emocionante.

Outra mudança importante no modelo de pneus e suspensão do ACC v1.9 é a forma como o carro reage às configurações de ajuste de inclinação, ou “toe”. Antes desta atualização, as configurações extremas desta mecânica podiam ser muito mais rápidas do que as configurações mais realistas. Isso significava que os jogadores que escolhiam essas configurações tinham uma vantagem injusta sobre aqueles que optavam por configurações mais realistas. Com a atualização v1.9, a Kunos Simulazioni introduziu mudanças para tornar essas configurações menos vantajosas, incentivando os jogadores a escolher configurações mais realistas para obter tempos mais rápidos.

Além das mudanças no modelo de pneus e suspensão, a atualização v1.9 também trouxe três novos carros GT3 para o jogo: o Ferrari 296 GT3, o Lamborghini Huracán GT3 Evo2 e o Porsche 911 GT3R (992). Esses carros adicionais foram adicionados como parte do pacote de DLC GT World Challenge 2023. O pacote de DLC também inclui uma nova pista, o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

O Circuito Ricardo Tormo é uma pista conhecida por sediar corridas de MotoGP desde 1999, bem como testes de Fórmula 1, Fórmula E e DTM. É uma pista nova no jogo Assetto Corsa Competizione, e os jogadores terão que aprender os seus traçados e curvas. No início, pode ser frustrante e difícil de dominar, mas depois de algumas voltas, é possível encontrar um ritmo e começar a apreciar a sua beleza. Por exemplo, a primeira curva é um teste de coragem acima de 100mph e requer um posicionamento preciso do carro.

No geral, a atualização v1.9 e o pacote de DLC GT World Challenge 2023 traz muitas mudanças positivas para o jogo Assetto Corsa Competizione. As melhorias no modelo de pneus e suspensão tornam o jogo mais realista, eliminando as vantagens injustas que algumas configurações extremas ofereciam aos jogadores. Os novos carros e pista adicionam mais conteúdo para os jogadores explorarem e dominarem, aumentando a longevidade e a diversão do jogo.

A atualização v1.9 e o pacote de DLC GT World Challenge 2023 oferecem aos jogadores de Assetto Corsa Competizione uma grande variedade de novos conteúdos e melhorias. Com as mudanças no modelo de pneus e suspensão, as vantagens injustas de configurações extremas foram eliminadas, tornando o jogo mais justo e equilibrado. Os novos carros e pista adicionam mais conteúdo e desafios para os jogadores explorarem, tornando o jogo mais divertido e envolvente. Se são fãs do jogo este DLC traz conteúdo muito bom, mas são as melhorias da atualização que valem realmente a pena.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster