Análise: Screaming Chicken: Ultimate Showdown


A editora META Publishing e o desenvolvedor Chicken Studios tinham um objetivo claro em mente quando desenvolveram Screaming Chicken: Ultimate Shodown. Criar uma abordagem inovadora e divertida para os jogos de festa. O género ainda é definido por Overcooked e a sua sequela, pelo menos na minha opinião, mas o que poderia ser mais engraçado do que galinhas de borracha? A jogabilidade deste jogo é um verdadeiro festival de batalhas multiplayer estilo “battle royale” para até quatro jogadores, seja online ou no conforto do sofá. Podemos jgoar com amigos e temos que estar preparados para uma competição intensa. O jogador escolhe um número de vitórias necessárias para alcançar a glória e é então colocado em diferentes mapas de batalha com objetivos variados.

Ao longo das partidas, o jogador encontra bombas que podem ser lançadas para causar danos nos adversários. Além disso, a maioria dos mapas é destrutível, o que significa que enquanto estamos ocupados a tentar derrubar os adversários, também o cenário muda, transformando o campo de batalha à medida que avançamos. Há uma variedade de bombas e itens disponíveis para pegar, como bombas de gelo ou cascas de banana. Um dos modos de jogo desativa as bombas e o jogador utiliza braços extensíveis para tentar agarrar e puxar os oponentes em direção a espinhos ou até mesmo para fora do mapa.

Depois de explorarmos todos os mapas disponíveis, há também um modo de criação de mapas. Se são jogadores criativos, podem montar os vossos próprios mapa com armadilhas, objetos em movimento ou até mesmo criar um campo de batalha equilibrado, repleto de decorações para serem destruídas. O criador de mapas é bastante simples de usar, embora os controlos possam ser um pouco confusos, especialmente utilizando um teclado. Se acidentalmente colocarmos um bloco num lugar errado, podemos ter alguma dificuldades para removê-lo e movê-lo, sendo necessário excluí-lo e colocá-lo novamente.

Os visuais do jogo são animados e têm um estilo de desenho animado humorístico que só aumenta a diversão do jogo. Desde galinhas a ser lançadas através do mapa após uma explosão até galinhas desesperadas tentando voar com suas formas corporais estranhas, tudo no jogo tem um toque de humor. Os sons do jogo são cuidadosamente sincronizados e engraçados. Durante as partidas, entre disparos e explosões, tudo o que ouvimos são os gritos das galinhas de borracha. A re-jogabilidade de Screaming Chicken é uma das maiores vantagens do jogo. Como é um jogo de festa, podemos jogá-lo a qualquer momento e em qualquer dia. Embora não haja um modo de história ou desafios para estender a jogabilidade por horas a fio, a opção de criar mapas para a comunidade garante que temos sempre algo novo para experimentar e no geral, a quantidade de conteúdo disponível é surpreendente.

Screaming Chicken: Ultimate Showdown é um jogo de festa incrivelmente divertido e único. É um jogo de festa no estilo battle royale que não é muito comum, mas que sempre acaba sendo divertido. Podia ter algum tipo de tutorial para o modo de criação de níveis e um modo história ou campanha contra bots, mas no geral não há falta de conteúdo aqui, especialmente se tiverem amigos dispostos a jogar.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster