Antevisão: Eresys

Eresys é o segundo título desenvolvido pelo estúdio grego independente Ares Dragonis e publicado pela Dragonis Games, oferece aos jogadores uma experiência imersiva de terror cooperativo ambientada num mundo assustador inspirado nas obras de horror cósmico de H.P. Lovecraft. O jogo encontra-se neste momento no programa Steam Early Access. Baseado no sucesso de seu lançamento anterior, The Shore, que é um jogo de horror narrativo para um jogador com tema Eldritch, a Dragonis Games mais uma vez explora os reinos do horror Eldritch em Eresys. Os jogadores familiarizados com títulos como Phasmophobia ou Slender: The Eight Pages irão sentir-se em território conhecido, pois Eresys adota uma perspectiva em primeira pessoa e incorpora sustos repentinos como elementos recorrentes.

Embora Eresys seja principalmente projetado como uma experiência cooperativa online, ele também possui um modo para um jogador para aqueles que preferem enfrentar os horrores sozinhos. No entanto, deve-se observar que certos elementos de jogabilidade, como as estátuas de ressurreição sem cabeça, não são utilizados neste modo, o que torna o jogo significativamente mais desafiador. Sem o apoio dos colegas de equipe, os jogadores são obrigados a carregar tudo o que encontram e enfrentar as tarefas assustadoras sem ajuda. Como um título Early Access, Eresys foi lançado intencionalmente antes para obter feedback da comunidade e moldar o desenvolvimento futuro do jogo. Alguns recursos, incluindo um sistema de mapa, estão atualmente ausentes, e otimização de desempenho, geralmente abordada posteriormente no processo de produção, ainda é necessária.

Ao iniciar Eresys, os jogadores são recebidos por um ecrã com algum texto que fornece explicações essenciais sobre as mecânicas do jogo. O guia pode ser consultado a qualquer momento durante o jogo, embora seja importante observar que o jogo não pode ser colocado em pausa, mesmo no modo para um jogador. O guia garante que os jogadores não recebam ajuda durante sua experiência, encorajando-os a envolver-se totalmente no mundo assustador. Ao entrar no jogo, os jogadores são colocados no Templo do Conselho, uma área central onde se reúnem antes de embarcar em missões. A partir daí, os jogadores podem selecionar uma missão e começar sua jornada aterrorizante. Além disso, há uma área separada onde os colecionáveis podem ser exibidos. Jogadores familiarizados com Phasmophobia reconhecerão essa configuração e se sentirão familiarizados com Eresys.

Atualmente, Eresys apresenta uma única missão ambientada na Ilha Sentinel, onde os jogadores devem recolher páginas espalhadas do Livro do Conselho. É necessário recolher pelo menos 30 páginas para completar a missão. O livro serve como uma ferramenta crucial para combater as criaturas horripilantes que andam pela ilha. Os jogadores também podem recolher Esferas de Sangue, que são usadas para criar Símbolos de Sangue para enfrentar inimigos e fornecer vantagens táticas. A jogabilidade de Eresys gira em torno de navegar pelo mapa furtivamente, evitando os monstros, recolhendo as páginas do livro e criando Esferas de Sangue. Completar a missão com sucesso requer uma execução cuidadosa, mas o jogo se torna cada vez mais imprevisível e desafiador à medida que os jogadores progridem.

Enfrentar diretamente os monstros não é uma opção em Eresys, mas o jogo incorpora um sistema de furtividade no estilo Elder Scrolls que fornece aos jogadores um indicador visual do seu nível de perigo. Encontrar um monstro é uma experiência perturbadora, pois eles são ágeis e acompanhados por um efeito de distorção pesado e pulsante no ecrã. Os jogadores possuem uma lanterna que pode repelir algumas criaturas, mas ela é ineficaz contra todas., portanto, a furtividade e a evasão são geralmente as melhores estratégias a serem empregadas. A navegação torna-se desafiadora durante momentos de perseguição, principalmente por causa dos efeitos visuais, no entanto, uma atualização foi lançada que permite aos jogadores reduzir esse efeito visual por meio das configurações do jogo. À medida que os jogadores avançam e recolhem mais Esferas de Sangue, o ambiente torna-se significativamente mais sombrio.

Os jump scares são um elemento notável em Eresys, além dos temas de horror cósmico. Os jogadores podem esperar ser surpreendidos por gritos e objetos a voar na sua direção. O mapa em Eresys é extenso, mas sofre com a falta de um sistema de mapa. A falta de orientação visual pode tornar a navegação e a localização de objetivos um desafio, especialmente em áreas mais escuras e claustrofóbicas. Isso pode levar a um certo nível de frustração, mas também incentiva os jogadores a explorarem e experimentarem o ambiente. Em termos visuais, Eresys apresenta uma atmosfera sombria e opressiva, com efeitos de iluminação realistas e detalhes de ambiente bem elaborados. Os gráficos, embora não sejam de última geração, são satisfatórios e contribuem para a imersão no mundo assustador do jogo.

Eresys oferece uma experiência imersiva de terror cooperativo inspirada nas obras de H.P. Lovecraft. Com uma jogabilidade baseada na furtividade, recolha de itens e evasão de monstros, o jogo proporciona sustos repentinos e uma atmosfera arrepiante.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster