Antevisão: Horror Tycoon

O jogo Horror Tycoon é o resultado do trabalho do criador a solo que auto-titulou Smidge Games, secalhar para parecer que é mais gente. Ele tem-se mostrado bastante divertido a criar Horror Tyccon e aqueles têm boas memórias de causar mortes no jogo Roller-coaster Tycoon, vão poder experimentar um jogo semelhante, mas com um tema mais sombrio em que o jogador deve matar pessoas em vez de causar acidentes criativos. Horror Tycoon apresenta a fórmula num cenário assustador que funciona bem e parece ter um futuro brilhante para os fãs de jogos de magnatas.

Embora o jogo tenha potencial, ele ainda precisa de alguns ajustes. A falta de variedade é uma questão a ser resolvida, mas é importante lembrar que o jogo ainda está em fase inicial de desenvolvimento e há muito mais por vir, encontrando-se neste momento em acesso antecipado na Steam. A história do jogo segue uma família que fez um acordo com o diabo e, no início do jogo, o advogado da família passa esse contrato para a nossa personagem depois do seu pai morrer. Agora, cabe ao jogador assumir o papel de assassino da casa assombrada e assustar os visitantes até a morte ou ser enviado para o inferno.

O objetivo do jogo é preencher uma cota de almas por semana, visitando diversos locais e montando uma casa de horrores em cada um deles. No entanto, temos de equilibrar a notoriedade com o dinheiro e os visitantes que atraímos, além de evitar chamar a atenção da polícia. Ainda há espaço para o jogo se desenvolver e evoluir, mas a ideia de um jogo de magnata com um toque de terror é promissora. Como acontece com a maioria dos jogos de magnata, a história de Horror Tycoon é discreta, pois o foco principal é construir sua própria casa assombrada. Apesar disso, a configuração geral é bastante interessante. Ela é suficiente para manter o foco no jogo e acrescenta uma reviravolta que cria consequências para o fracasso, aumentando a tensão do jogo.

Como Horror Tycoon ainda está em acesso antecipado, atualmente só temos uma cena disponível para jogar. No entanto, há espaço para expansão da história se o criador assim quiser, embora não pareça necessário neste momento. A jogabilidade de Horror Tycoon será familiar para aqueles que jogaram outros jogos de magnatas. No entanto, há obviamente a reviravolta do horror. Atualmente, o jogo apresenta apenas dois locais: “Backyard Haunt” e “The Forest”, mas o criador do jogo afirma que haverá mais de 20 no momento do lançamento completo. Os locais de início são espaços vazios que o jogador deve preencher. Existem diversas maneiras de utilizar a área, incluindo a utilização de peças de construção como pisos, paredes, portas e janelas. Essas peças são usadas para criar a sua própria casa mal-assombrada, otimizando o espaço para os maiores sustos enquanto equilibra seu orçamento.

O processo de construção em Horror Tycoon envolve preencher espaços vazios com atrações assustadoras. Há uma variedade de opções disponíveis, cada uma com um custo diferente, sendo que as mais caras costumam ser as mais assustadoras. Embora haja uma boa seleção de atrações disponíveis, o jogo precisa de mais opções para evitar que as casas construídas sejam muito parecidas umas com as outras. Felizmente, a informação é que 50 novas atrações estarão disponíveis no futuro. Além das atrações, os jogadores também podem adicionar adereços e iluminação para melhorar o ambiente assustador de suas casas. No entanto, pode haver alguma confusão em relação à utilidade desses itens além de simplesmente adicionar cor aos edifícios.

Quando a casa está pronta, um cronómetro é iniciado e, após a contagem regressiva, os convidados começam a chegar. Cada convidado tem medos específicos, e o objetivo do jogador é preencher o medidor de medo do convidado até que ele morra, recolhendo assim a alma da vítima. Além disso, os jogadores podem obter ossos e dentes para desbloquear novos adereços e sustos ou atualizar as atrações existentes. Horror Tycoon mistura elementos de jogos de magnatas com outros de tower defense e temática de terror. O jogo precisa de mais opções de sustos e novos locais e o aspecto do tempo também pode ser melhorado, tornando-o opcional. Algumas otimizações e novos recursos, como vários caminhos para os hóspedes seguirem e armadilhas mortais, também seriam úteis.

O jogo é graficamente bom para um jogo desenvolvido por apenas uma pessoa, com atrações bem animadas, embora algumas não pareçam fazer nada. Os visuais podem ficar um pouco confusos se as partes do edifício não se sobrepõe correctamente, mas, em geral, estão bem. O design de som é particularmente impressionante, com efeitos sonoros imersivos que adicionam ao clima de terror. Além disso, o jogo tem um potencial significativo para crescer e se tornar ainda mais envolvente com a adição de mais recursos, como vários caminhos e armadilhas mortais. É um jogo promissor para aqueles que gostam de jogos de terror e de jogos tycoon.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster