Antevisão: Inner Ashes

A equipa da Calathea Game Studio apresenta-nos Inner Ashes, uma forma de navegarmos por memórias esquecidas. Este artigo foca-se exclusivamente no que foi possível jogar na demo, com um artigo mais detalhado a vir no futuro, possivelmente, dependendo de recebermos a versão final ou não. Vivenciamos, através dos olhos de Henry, o que é viajar através de memórias, graças ao caderno da sua filha Enid, que partiu há algum tempo. Esse caderno serve como um seletor de níveis, numa casa que, assim que entramos, apenas queremos lá continuar, mesmo que seja apenas a falar.

Logo no início, podemos ver notas espalhadas por toda a casa. Pequenos lembretes escritos por Henry no seu dia a dia que o ajudam a saber o que precisa fazer. Existe um grande detalhe de as notas estarem traduzidas por cima da textura, adicionando um pouco de imersão ao jogo, mas que podia funcionar igualmente bem se o jogo fosse apenas em inglês. Outro detalhe surpreendente é o trabalho de vozes. Inner Ashes possui um trabalho de vozes soberbo, com vozes conhecidas e não tão conhecidas. O único ponto negativo é que o tom das vozes está um pouco agudo demais.

Os ecrãs de carregamento que, longe de serem irritantes, levam-nos de volta a uma época mais simples. E voltando ao seletor de níveis e aos próprios níveis, o primeiro que podemos experimentar nesta demo proporciona-nos um ambiente de sonho no qual, através de exercícios usados por pacientes reais, resolveremos pequenos puzzles que nos dão novas peças desse quadro que estamos a pintar. À medida que exploramos os níveis, sentimo-nos imersos em cenários que nos desafiam a solucionar enigmas e descobrir mais sobre a história de Henry e Enid. A atmosfera do jogo é envolvente e cativante, com elementos visuais e sonoros bem trabalhados.

A demo de Inner Ashes deixa-nos ansiosos para descobrir mais sobre essa jornada através das memórias. Com uma narrativa emocionante e mecânicas de jogo interessantes, o jogo promete oferecer uma experiência única e envolvente. No geral, Inner Ashes é uma promessa promissora de um jogo indie que merece atenção, com uma atmosfera encantadora e jogabilidade intrigante, que evidenciam potencial para se tornar uma experiência memorável para os jogadores.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster