Antevisão: Shadow Gambit: The Cursed Crew

Durante o mais recente evento da Steam tivemos a oportunidade de jogar uma versão antecipada e extensa de Shadow Gambit: The Cursed Crew, o mais recente jogo de estratégia furtiva da Mimimi Games. Depois de nos encantarem com o Japão da era Edo em Shadow Tactics: Blades Of The Shogun e com as histórias do Velho Oeste em Desperados 3, a Mimimi dá um passo fora da sua zona de conforto com as aventuras marítimas de Shadow Gambit, oferecendo uma abordagem completamente diferente para suas táticas furtivas testadas e comprovadas. Neste novo jogo, a tripulação do Shadow Gambit não está limitada pelas leis da realidade, graças às suas extensas habilidades mágicas, que abrem possibilidades criativas para abordagens táticas. O ambiente de jogo também evoluiu desde Desperados 3, apresentando várias ilhas com múltiplos pontos de entrada, missões e objetivos diversos, bem como a oportunidade de revisitar as mesmas localidades.

Mesmo com essa mudança significativa, a Mimimi não perdeu a essência da sua experiência de estratégia furtiva. Pelo contrário, Shadow Gambit é o jogo mais divertido da Mimimi até agora. A versão antecipada que joguei é uma versão expandida do que os jogadores experimentaram na demo do Next Fest, mas o núcleo do jogo é efetivamente o mesmo. Iniciamos como a pirata solitária Afia Manicato, uma destemida mulher com uma espada atravessada em seu peito, chegando a Angler’s Grave. Ela está determinada a roubar um navio fantasma chamado Red Marley das garras da desagradável Inquisição, uma força mortal neste canto do Caribe Perdido, que não tolera mulheres com espadas atravessadas nos seus corações.

Afia tem uma história com o Red Marley e está determinada a desvendar os segredos do seu antigo dono, o lendário pirata Moredechai. Para isso, ela precisa reunir a antiga tripulação de Moredechai, ressuscitando-os com misteriosas Pérolas Negras e encontrar uma variedade de artefatos mágicos para ajudar na decifração. Acumular essas duas coisas será o foco do primeiro ato de Shadow Gambit, e será necessário visitar as ilhas diversas vezes para consegui-las. Cada membro da tripulação de Shadow Gambit tem habilidades únicas que oferecem diferentes abordagens estratégicas. Afia é ágil, podendo atacar furtivamente e usar um teleporte, enquanto outros membros, como o chefe cozinheiro esquelético Toya, a atiradora de elite Teresa e o médico bruxo Suleidy, têm as suas próprias habilidades especiais.

Com um total de oito personagens jogáveis, Shadow Gambit: The Cursed Crew promete ser um jogo muito interessante. Há muito mais para descobrir em Shadow Gambit. Uma biblioteca a céu aberto numa das ilhas oferece possibilidades para ataques aéreos, assim como uma fortaleza prisional localizada numa cratera de um vulcão. Cada ilha é um verdadeiro playground de possibilidades, com tesouros à espera de serem descobertos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster