Antevisão: Testament: The Order of High Human


Criado por um pequeno estúdio, Testament: The Order of High Human é um jogo ambicioso, mas que está longe de ser perfeito. O jogo é parte RPG de ação e parte Metroidvania e está cheio de potencial, mas, infelizmente, falha em cumprir suas promessas em algumas áreas-chave. Testament: The Order of High Human será lançado para PC e consolas muito em breve, sendo este artigo baseado na demo lançada recentemente. Aqui, os jogadores assumem o papel de Aran, o rei dos High Humans que se tornou mortal depois de ser traído por seu próprio irmão, Arva. Não sabemos exatamente o que aconteceu nos eventos que antecederam a história do jogo, mas o que quer que Arva tenha feito, também mudou Tessara, a terra onde Testament se passa. Agora é uma paisagem pós-apocalíptica infernal, repleta de monstros sedentos de sangue e facções em guerra. Cabe a Aran restaurar a paz e a prosperidade em Tessara, como o rei e protetor do reino. É uma história bastante básica de fantasia, mas há espaço para ser mais e melhor no futuro.

A história é complexa o suficiente para despertar o desejo de explorar mais, e com o protagonista envolvido num nível pessoal, há uma camada adicional de drama familiar. Ver para onde Fairyship levará a história é uma das razões porque o lançamento final me deixa entusiasmado. Pelo que podemos ver até agora, as vozes, diálogos e algumas escolhas de exposição são questionáveis em alguns momentos. Algumas falas soam artificiais e pouco convincentes, e mais de uma vez o protagonista recita a premissa da história e eventos do passado para si mesmo, a fim de atualizar o jogador. Este tipo de exposição parece forçada e não é algo que goste de ver, nem em jogos, nem na televisão, nem no cinema.

O projeto mais ambicioso da Fairyship até o momento mistura diferentes géneros e conceitos de jogos bem estabelecidos. Há lutas contra bosses como num jogo tipo souls, uma árvore de habilidades e sistema de progressão de RPG moderno, e por fim, combate corpo a corpo em primeira pessoa que não está ao nível da concorrência, pelo menos neste momento, especialmente contra grandes grupos de inimigos. A exploração e movimento são definitivamente os pontos fortes de Testament: The Order of High Human. O jogador pode saltar, correr e correr nas paredes, e há uma quantidade surpreendente de sequências de parkour para um jogo num mundo de fantasia. A perspectiva na primeira pessoa e a jogabilidade de exploração lembram muito os jogos da série The Elder Scrolls e isso é especialmente verdade na primeira localização da demo, uma floresta de fantasia que nos remete para o quarto jogo da série.

Em termos de níveis, podem contar com uma variedade interessante com muitas possibilidades verticais. Os puzzles e plataformas da primeira masmorra, um templo subterrâneo onde Aran adquire a sua primeira habilidade mágica, também é surpreendente pela sua qualidade. O seguinte é mais focado no combate, mas infelizmente foi uma experiência mista. As lutas corpo a corpo são um pouco difíceis, com ataques cronometrados e a ausência de um sistema de bloqueio para interromper os ataques inimigos. A única coisa que podemos fazer para nos proteger é esquivar, que é uma habilidade da árvore de habilidades. Felizmente, o combate à distância não sofre dos mesmos problemas. Usar o arco e flecha é muito satisfatório e requer precisão. O único ataque mágico que temos na versão demo também é eficaz para drenar a saúde dos inimigos à distância.

Embora o combate corpo a corpo contra grupos de inimigos tenha seja dececionante, a batalha contra o boss da demo é satisfatório. Quando a luta é mais longa, os problemas de cronometragem e falta de mecânicas de parry não são tão incômodos. Essa batalha contra o boss passa a ideia de que há esperança de que as habilidades mágicas desbloqueáveis e itens de aumento de defesa resolverão alguns dos problemas do combate. Testament: The Order of High Human tem potencial para ser um RPG na primeira pessoa verdadeiramente único, mesmo com os problemas de combate. Os níveis bem projetados e o combate à distância compensam as falhas no combate corpo a corpo e com algumas melhorias e correções, pode estar aqui um jogo interessante.

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