Final Mundial do Gran Turismo World Series 2023 começa hoje

Final Mundial do Gran Turismo World Series 2023 arranca hoje, dia 1 de dezembro, e decorrerá até domingo, dia 3 de dezembro, em Barcelona. Será disputada pelos melhores pilotos da Série Online para decidir quem serão os campeões mundiais deste ano.

O evento incluirá as corridas das Grandes Finais da TOYOTA GAZOO Racing GT Cup, da Manufacturers Cup e da Nations Cup. Todas as emoções destes eventos serão transmitidas em direto a partir do canal oficial da PlayStation®Portugal através dos seguintes links:

Para mais informações acerca do alinhamento dos pilotos e dos detalhes das corridas, consulta as seguintes ligações para página especial do evento:

Página especial da Final Mundial da Gran Turismo WorldSeries 2023

https://www.gran-turismo.com/world/gt7/events/gtws2023/worldfinals/

Alinhamento dos pilotos

https://www.gran-turismo.com/world/gt7/events/gtws2023/worldfinals/competitors/

Estrutura das corridas

https://www.gran-turismo.com/world/gt7/events/gtws2023/worldfinals/race_structure/

As três corridas da Final Mundial

Sexta-feira, 1 dezembro @ 18:00 (hora de Lisboa) | Grande Final da TOYOTA GAZOO Racing GT Cup 2023

O fim de semana da Final Mundial vai arrancar hoje com a Grande Final da TOYOTA GAZOO Racing GT Cup (TGR GT Cup). A TGR GT Cup é um campeonato global organizado pela TOYOTA GAZOO Racing e que apresenta um alinhamento dedicado de carros da GR, sendo disputado pelos 21 melhores pilotos escolhidos a partir de sete rondas de qualificação online, juntando-se a estes três pilotos selecionados através de atividades locais da TGR. O alinhamento deste ano inclui a estrela espanhola Coque López e vários outros pilotos de topo, mas todas as atenções estarão concentradas no contingente espanhol que estará a “jogar em casa”. Esta será uma corrida disputada a título individual e sob condições idênticas para todos os pilotos.

Sábado, 2 de dezembro @ 18:00 (hora de Lisboa) | Grande Final da Manufacturers Cup

No sábado terá lugar a corrida para determinar qual é a fabricante de automóveis mais rápida do mundo. A corrida incluirá as 12 melhores fabricantes da Série Online, incluindo as parceiras oficiais Toyota, Genesis e Mazda, representadas por equipas de três pilotos.

Chegamos à Grande Final com uma equipa da Subaru determinada a desforrar-se da derrota no Showdown em agosto passado às mãos da Porsche, que também estará motivada pelo regresso da estrela Angel Inostroza depois de uma lesão. A Lamborghini também demonstrou uma performance forte no Showdown, onde encantou o público em Amesterdão e roubou o terceiro lugar à rival Toyota. E ainda temos a BMW, que conta nas suas fileiras com a estrela em ascensão da América do Norte, Calen Roach, e uma equipa da McLaren ainda à procura da melhor forma nesta temporada. Com tantas concorrentes ao título, esta poderá ser uma das finais mais emocionantes de sempre da Manufacturers Cup.

Domingo, 3 de dezembro @ 15:00 (hora de Lisboa) | Grande Final da Nations Cup

Tudo isto levará à Nations Cup no domingo, onde os 12 melhores países da Série Online de 2023 serão representados por equipas de três pilotos que disputarão o título de campeões mundiais. Todas as atenções estarão focadas na fortíssima equipa espanhola que inclui Coque López, Jose Serrano e Pol Urra, e que poderão contar com o apoio do público da casa. O seu desempenho dominante no Showdow nem agosto passado levou-os a conquistar o primeiro lugar, e por isso são os favoritos à vitória, mas com novos pilotos e novas estratégias em jogo, nada está ganho ainda

Corrida de Aniversário da Gran Turismo World Series!

Final Mundial de 2023 está quase a chegar e para celebrar a ocasião vamos lançar uma Corrida de Aniversário especial do Gran Turismo World Series a 17 de novembro que replica as corridas da World Series.

As corridas da Manufacturers Cup e da Nations Cup estarão disponíveis e oferecerão até 150 000 créditos no jogo e 190 000 créditos no jogo respetivamente, por isso não percas esta oportunidade de tempo limitado.

Para aceder ao evento basta clicar na faixa especial no canto superior direito do mapa mundial durante o período do evento.

É necessário um Nível de Colecionador de 6 ou superior para participar neste evento.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster