League of Legends – Análise Thresh

Thresh é o novo support em League of Legends. Um champion com um look fantástico e que trás algumas habilidades interessantes. O seu maior rival é sem duvida Blitzcrank uma vez que têm um papel bastante semelhante durante o jogo, os dois devem tentar puxar os inimigos, desequilibrando o jogo. Para além de puxar inimigos Thresh consegue também trazer aliados para a segurança ao mesmo tempo que os protege com um escudo. Threash não ganha AP e armor com a subida de nível, trazendo consigo uma mecânica interessante. Quando um minion morre pode deixar uma alma que depois Thresh pode recolher. Os nossos aliados podem ver as almas, assim como os adversários, logo podem ter alguma dificuldade a recolhe-las. A sua utilidade é enorme, no entanto em termos de dano deixa um pouco a desejar, ao contrário de outros supports Threash não consegue ser viável com outra build que não a de tanky support.

Habilidades:

  • Condenação (Passiva): Quando Thresh vaga pelos Campos da Justiça, tropas, monstros e Campeões rivais ocasionalmente manifestam suas essências como almas depois que morrem. Acumule as almas dos inimigos caídos para aumentar a Armadura e Poder de Habilidade de Thresh. Normalmente, Thresh não ganha Armadura a cada nível.
  • Sentença:
    • (Passiva): Thresh carrega seus ataques; quanto mais ele esperar entre seus golpes, mais dano causará.
    • (Ativa): Thresh joga sua foice adiante, arrastando o primeiro inimigo atingido em uma distância fixa em sua direção. Ative Sentença novamente para partir em direção à unidade presa.
  • Passagem Sombria: Thresh arremessa sua lanterna na direção escolhida. Aliados próximos ganham um escudo enquanto estiverem na área de efeito da lanterna. Companheiros de equipe que clicarem na lanterna serão arrastados para Thresh.
  • Esfolar: Thresh golpeia com sua corrente, derrubando todos os inimigos no sentido do golpe.
  • A Caixa: Thresh cria uma prisão de paredes à sua volta que causam lentidão e dano aos inimigos que as atravessarem.

Quando bem utilizado Thresh é óptimo, no entanto não é tão bom como poderia ser. A passiva não tem o mesmo impacto eternamente, cada alma vale por exemplo 1 de AP no inicio mas a meio do jogo apenas 0.5 e continua a diminuir. O Q é um pouco lento pelo que pode ser difícil puxar inimigos, além disso apesar de ter um alcance grande quando o inimigo está longe apenas é puxado até meio do caminho. A ultimate também é um pouco uma desilusão uma vez que é centrada em Thresh. Se fosse como o W de Veigar seria bastante mais útil. No geral Thresh é um bom champion, bastante útil para a equipa e que pode ter lugar nas escolhas, no entanto devido à nova politica de preços aconselho a comprar apenas quando estiver a 6300 IP.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster