Análise Worms Clan Wars

Em Worms Clan Wars podem jogar partidas de clãs , participar em campeonatos, e conversar com membros do clã.  O sistema de classes de Revolution voltou, mas foi ajustada para que cada uma seja mais única. O Scout e Heavy em particular jogam-se de forma muito diferente , com o pequeno batedor capaz de se mover entre minas  sem as accionar , e realizar saltos muito maiores. Ele faz visivelmente menos dano aos inimigos , o que pode fazer toda a diferença , em contraste com o Heavy , com as suas explosões maiores, o dano é maior , e quando ele morre, ele irá causar danos numa área mais ampla . A desvantagem é que ele é lento.

Tal como em shooters é preciso ter cuidado na escolha das equipas que devem equilibradas e conter uma boa variedade de classes. Há algum bom novo armamento , que se junta ao arsenal regular, tanto simples e maluco .Assim como com jogos anteriores , estes itens mais potentes estão trancados e geralmente são muito limitados.  A jogabilidade 2D é mais uma vez usada juntamente com o motor 3D de Revolution. Para quem já jogou algum dos jogos Worms em 3D sabe que esta é realmente como a série funciona melhor.

Todos os aspectos característicos da série estão presentes. Os cenários coloridos e com um aspecto óptimo rapidamente se enchem de buracos. A forma como o cenário vai mudando à medida que a destruição aumenta é algo que adoro nesta série. Não se trata simplesmente de ver coisas a explodir. A própria estratégia muda quando começa a tornar-se impossível atravessar o mapa por exemplo. O armamento pode também começar a escassear pois podemos deixar de ter acesso às caixas que vão caindo.  Worms consegue ter uma profundidade que por vezes não é aparente.

Além das óbvias componentes multijogador, existe uma campanha surpreendentemente divertida. A história segue Ms. Tara Pinkle e o seu alegre bando de Worms, à eles tentam recuperar a Carrot Stone sagrada do hipnotizador malvado Crowley  . A história é um disparate absoluto, com inspiração em muitos clichés e jogos da industria, mas é divertida. É uma pequena injecção de humor que funciona muito bem no jogo que é. Qualquer outro tipo de disposição na história não iria realmente funcionar e é sempre bom uma pequena campanha para desanuviar da experiência de ser dizimado online.

worms-clan-wars-review-contraptions

A campanha em si consegue oferecer algo diferente das Deathmatches habituais , e usa uma variedade de técnicas para proporcionar uma experiência muito diferente. Às vezes vamos controlar apenas uma única personagem ou tentar resolver um puzzle, trabalhanda com as novas engenhocas . As 25 missões da campanha são bastante variadas e divertidas. Infelizmente, as coisas podem ficar frustrantes e tediosas quando  temos que reiniciar um nível totalmente porque nos enganamos uma vez. Por vezes o problema nem é ficar sem Worms mas sim termos tornado a travessia no terreno impossível e assim não podemos apanhar um item necessário para avançar. Não estou a ver realmente qual a melhor forma de contornar este problema e este é dos poucos problemas de Worms Clan Wars.

Com as ferramentas de comunidade que abrangem quase todos os aspectos de  Clan Wars , este parece um jogo que irá manter a comunidade Worms ocupada por um longo tempo. Este pode não ser o melhor Worms, mas está entre os melhores. A Team17 encontrou uma formula vencedora à muitos anos e manteve-se com ela. As experiencias pelo 3D não foram felizes e os fãs parecem querer praticamente o mesmo jogo que sempre jogaram e sempre que a Team17 nos dá exactamente isso não a podemos acusar de não inovar, pois está-nos a dar exactamente o que nós queremos.

8.5/10

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster