Site icon ComboCaster

Análise: Blacksea Odyssey

Blacksea Odyssey é um twin shooter espacial onde a cada década, quatro caçadores se reúnem para se mostrarem como o superior sobrevivente. O jogador começa por não ter grandes recursos mas ao derrotar os bosses do jogo vai desbloquear os caçadores mais fortes com muitos bónus únicos.

A caça é o foco principal do jogo e a jogabilidade resume a isto. O analógico esquerdo voa em torno do vazio de cima para baixo, enquanto o direito aponta as armas. Estas são disparadas com o R2 e segurar e soltar o L2 fará com que se lance um arpão que pode trancar os inimigos e arrastá-los. Infelizmente as suas lanças não têm o impacto que se espera de um jogo destes, o que o torna muito menos satisfatório do que deveria.

Aprender a dominar o combo do arpão e lança é o que nos permite ter sucesso do jogo. Rasgar segmentos das criaturas com o arpão proporciona um barulho satisfatório, mas não parece alterar o movimento deles tanto quanto se espera. Além disso, os inimigos parecem sofrer muito mais danos do que deviam e eliminar as criaturas acaba por se tornar uma tarefa. Isso não quer dizer que não seja satisfatório tirar os membros dos inimigos e alterar os seus movimentos mas com o tempo cansa.

Felizmente Blacksea Odyssey maximiza seu loop de jogabilidade limitado, fazendo com que o combate pareça francamente divertido. Não podemos no entanto esperar muito mais além desse loop de jogabilidade. Além da cena de abertura, Blacksea Odyssey não traz muita variedade narrativa com a construção das personagens ocorrendo através de caixas de diálogo estáticas entre recompensas. Os bónus reais que ganhamos no jogo podem ser acedidos ​​abrindo um dos vários baús de ouro espalhados pelo cenario, que só podem ser arrombados com a obtenção de uma chave de um inimigo de alto nível. Esses baús geralmente contêm um punhado de ouro e uma ou duas vantagens que aumentam suas estatísticas. Os jogadores que acelerem durante as primeiras etapas podem ter falta de fundos, porque podem enfrentar o boss assim que quiserem. Ao acompanhar o mapa do sonar no canto inferior direito do ecrã podem acompanhar onde os inimigos provavelmente vão aparecer e onde a recompensa do nível está à espreita.

Visualmente o jogo é colorido e a banda sonora frenética acaba por melhorar o ritmo do jogo. Juntamente com o número enorme de coisa para desbloquear do jogo o resultado final é bastante interessante, apesar de nunca cumprir todo o seu potencial graças à jogabilidade que parece ficar a meio das ideias. Existe aqui um bom conceito que nunca sequela poderá estar mais desenvolvido mas pelo preço de venda razoavelmente barato, Blacksea Odyssey faz um bom trabalho.