Análise: Lawn Mowing Simulator

Não há nenhuma razão para Lawn Mowing Simulator ser tão bom. Temos de ter alguma noção. Não está em causa o título de melhor jogo de sempre, mas quando se está à espera de algo ao nível de Goat Simulator, jogar Lawn Mowing Simulator é uma verdadeira surpresa. Este jogo fica essencialmente a meio da tabela na escala dos simuladores. Se numa ponta temos jogos como Goat Simulator, no outro temos verdadeiros simuladores ultra realistas como Euro Truck Simulator por exemplo. Lawn Mowing Simulator ocupa o mesmo espaço que jogos como PC Building Simulator, é um jogo que apesar de realista preocupa-se em ser um jogo divertido.

Não me considero o público alvo destes jogos, mas há algo bastante zen nestes jogos. Se têm gosto por alguma atividade mas não têm nem tempo nem dinheiro para a atividade na vida real, vão certamente encontrar uma versão virtual algures. Se gostam de cortar relva e alguma vez imaginaram como seria terem o vosso próprio negócio de jardinagem então Lawn Mowing Simulator pode ser para vocês. O modo principal do jogo é o modo carreira e é nele que vão criar e gerir o vosso próprio negócio.

Começamos o nosso negócio com um escritório básico e temos de fazer alguns trabalhos simples. O jogo apresenta-nos muitas possibilidades e é bastante detalhado, contando até com customização do uniforme da empresa. Os trabalhos são em várias localizações pelo país, mas no geral são bastante variados.. Quanto mais trabalhos concluímos maior é a nossa reputação e com isso vem ainda maior variedade de trabalhos. Existe bastante variedade aqui, mas ao longo do jogo vamos começando a ver mais repetição, algo que é completamente normal.

Cada trabalho vem com um objetivo. O objetivo principal é cortar uma percentagem alvo da relva de cada nível para um comprimento alvo conforme ditado pelo cliente. Ao atingir esse objetivo, recebemos o pagamento máximo sem quaisquer penalidades acumuladas, no entanto podemos ser penalizados por destruir uma planta. Antes de começarmos a cortar a relva começanis com uma verificação do solo. Aqui temos de procurar um número definido de itens que precisamos de apanhar antes de começar o trabalho. Se não recolherem todos os itens correm o risco de os destruir e levar uma penalização.

Lawn Mowing Simulator contém recriações muito fidedignas de máquinas reais. Eu não sei até que ponto estas são tão reais como parecem mas vi algumas imagens e a atenção ao detalhe é impressionante. Existem vários tipos de máquinas com características diferentes e a jogabilidade delas é diferente o suficiente para sabermos que a nossa escolha importa. Não importa qual corta relva o jogador escolha a jogabilidade e controlos são fáceis de aprender, mas existem várias coisas a ter em atenção. Controlar estas máquinas está longe de ser tão simples como no GTA. Mas o jogo consegue um bom equilíbrio entre simulação e diversão. O jogo é complexo mas nunca se sente como um trabalho. Com o tempo as laminas vão precisar de ser afiadas e o jogo contém toda uma série de pormenores como este que nos remetem para a atividade real, mas nunca se esquecendo de tornar estas tarefas minimamente divertidas de fazer.

Lawn Mowing Simulator consegue ser um simulador divertido de jogar. Não é de todo uma tarefa fácil mas os criadores deste Lawn Mowing Simulator conseguem cumprir essa tarefa com distinção. Este tipo de jogos são normalmente indicados para quem tem um certo grau de interesse na atividade, mas Lawn Mowing Simulator consegue ir um pouco mais além e consegue ser um jogo realmente divertido.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster