Antevisão: Sker Ritual

Com a data de lançamento a aproximar-se, Sker Ritual chegou às nossas mãos em forma de demo. Sinceramente este é um daqueles jogos que me chega às mãos e não tenho qualquer tipo de expectativas. Felizmente alguns jogos nessa situação acabam por surpreender e Sker Ritual com esta demo consegue deixar-nos entusiasmados. Os mais atentos irão reconhecer o nome Sker, já que recentemente analisámos Maid of Sker. Um jogo apesar de pontos positivos não me arrebatou.

Sker Ritual afasta-se de Maid of Sker, sendo essencialmente um shooter co-op semelhante a Call of Duty: Zombies e que irá apresentar elementos familiares a quem gostar desse modo de Call of Duty. Criar um jogo inteiro com a base de um modo de Call of Duty pode parecer arriscado e pouco, mas com boas ideias e acima de tudo boa execução, Sker Ritual pode ser uma referência.

A demo dá-nos acesso a apenas um mapa, mas mais irão estar disponíveis no jogo completo. O mapa começa por parecer realmente pequeno, mas podemos ir abrindo mais portas, mas para isso precisamos de dinheiro que ganhamos ao derrotar os horrores do mundo do jogo. Muitos dos inimigos vão ser familiares aos jogadores de Maid of Sker, especialmente se jogaram os modos de ação. Existem alguns novos inimigos também. A maioria dos inimigos concentram-se apenas em atacar e isso torna-os bastante fáceis de abordar. À medida que os seus números aumentam, ser inundado torna-se o verdadeiro perigo e há medida que o tempo vai passando começamos a encontrar inimigos mais complicados e que podem atacar à distância. Felizmente temos um arsenal adequado para lidar com eles.

Para poder resistir aos ataques inimigos quando as ondas começarem a ficar frenéticas, temos que fazer bom uso do dinheiro que ganhamos. Temos de encontrar um fornecedor de armas para comprar uma arma mais eficaz. Os terminais estão espalhados, permitindo que se compre atualizações que aumentam a taxa de disparo. Existe também um sistema Miracle que permite obter periodicamente uma série de vantagens. Simplesmente sobreviver a ondas de inimigos não é o objetivo, já que existem uma série de objetivos que avançam a história. A mistura de ação e elementos narrativos é interessante e com mais do jogo disponível pode oferecer uma experiência bastante diferente.

Apesar de Sker Ritual ser focado em cooperação até quatro jogadores online, também podemos jogar sozinhos, com o jogo a continuar a oferecer uma experiência agradável. É desafiador, mas não impossível. Em termos de performance o jogo também apresenta bons resultados, apresentando-se muito estável e com bom aspeto. Sker Ritual tem sobretudo muito potencial e o resultado final tem tudo para ser uma referência.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster