Antevisão: Goodbye Dr. Sanchez

Goodbye Dr. Sanchez é um jogo de terror a ser lançado no futuro e que teve direito a uma demo limitada num dos últimos eventos da Steam. Aqui, dois jogadores vão ter que trabalham em conjunto para poderem fugir do titular Dr. Carlos Sanchez, um professor e cientista aparentemente louco que os raptou aos dois. O primeiro problema do jogo é que precisam obrigatoriamente de outro jogador. Podem tentar encontrar outro no matchmaking publico, mas nesta altura é muito complicado, talvez no lançamento final o problema já não exista, mas irá depender muito da popularidade que o jogo atingir.

Uma das personagens consegue fugir da divisão onde estava preso e pode explorar a casa, enquanto que a outra continua presa, mas com o equipamento necessário para que ambos fujam. Os dois jogadores têm de trabalhar em conjunto, complementando a informação a que cada um tem acesso.

Este é um jogo de terror, mas não é muito assustador. As mecânicas envolvidas na jogabilidade são interessantes, mas já as vimos antes e melhor implementadas. Apesar de querer gostar de Goodbye Dr. Sanchez, o jogo falha em impressionar neste momento. Não é um jogo forte visualmente e a demo não tem o polimento necessário para ser uma experiência agradável.

Isto não quer dizer que não seja um jogo interessante. Os dois papeis são bastante diferentes, mas certamente cada jogador irá preferir um dos papeis. O Fugitivo corre pela casa, procurando as chaves para abrir as portas, desviando-se das armadilhas que não consegue ver. As suas localizações só podem ser retransmitidas por meio do Prisioneiro. Ambos têm de evitar o Dr. Sanchez, que anda pela casa à procura eles. Se ele encontrar o Fugitivo, colocará o Capacete da Motivação na sua cabeça que são basicamente um temporizador.

O Prisioneiro está confinado a um quarto, mas dispõe de todas as informações relativas à disposição da casa graças aos 5 ecrãs. Usando essas informações, o Prisioneiro deve guiar o Fugitivo e planear uma rota de fuga da casa do Dr. Sanchez. Há muito neste jogo que me faz lembrar Hello Neighbor, mas não tão bom e Hello Neighbor não é propriamente bom.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster