Análise: Kraino Origins

Kraino Origins foi desenvolvido por apenas uma pessoa e é possível sentir a paixão do desenvolvedor pelos jogos de plataformas retro clássicos. Além disso, ele claramente compreende o que torna os jogos clássicos tão bons. O jogo é divertido, com o jogador assume o papel do personagem principal, um esqueleto, cuja tarefa é completar oito níveis cheios de ação emocionante. A jogabilidade é típica dos jogos de plataforma de ação de inspiração retro, Kraino é claramente inspirado em muitos jogos clássicos, com elementos que podemos ver em Mega Man, Castlevania ou Super Mario Bros. Kraino não é excessivamente derivado desses jogos, o que é bom, principalmente devido ao excelente design de níveis, que apresenta desafios exclusivos e temáticos.

A mecânica rígida e o design de nível criam um jogo que parece perfeitamente equilibrado. Kraino Origins não é um jogo fácil, mas ser persistente e dar tempo para aprender os níveis e os padrões dos inimigos irá levar o jogador à vitória mais cedo ou mais tarde. Retirando uma lição de Shovel Knight, Kraino Origins deixa uma bolsa de ouro no local onde o jogador morreu, podendo este reaparecer no último checkpoint e a bolsa desaparece se este morrer novamente antes de chegar a esse ponto . Para ajudar a diminuir a dificuldade, existem upgrades permanentes ocultos ao longo de cada nível para expandir a vida e reservas de mana, além de um comerciante oculto que vende uma nova arma secundária para lhe dar mais versatilidade ao lidar com os inimigos. Cada nível tem também um nível bónus separado e mais curto, sem pontos de verificação que realmente testa o jogador.

Concluir este nível dá ao jogador uma caveira mágica que pode ser usada para melhorar uma das armas secundárias, concedendo vantagens úteis, como a capacidade de atirar bolas de fogo através das paredes. A qualidade da jogabilidade de Kraino é impressionante, embora seja um jogo bastante curto com apenas oito níveis e os níveis de desafio, o que faz com que o jogo possa ser terminado em cerca de três horas, mas pode levar bastante mais tempo se morrerem com frequência.

Apesar do tempo de jogo possa ser considerado curto para alguns, a qualidade da jogabilidade compensa. O jogo apresenta gráficos simples inspirados na era de 8 bits com cores vibrantes e uma arte bem feita. A banda sonora cria uma atmosfera apropriada, mas não é muito memorável, com músicas que cumprem a função mas não vão além disso. Kraino Origins é um jogo de plataformas de ação old-school bem desenhado e divertido de se jogar enquanto dura. Irá agradar aos fãs, mas é muito provável que vos saiba a pouco.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster