War Robots comemora 9º aniversário com receita de $750 milhões

A MY.GAMES está a comemorar o 9º aniversário de War Robots, um jogo para mobile criado pela Pixonic. O jogo alcançou um marco significativo, gerando mais de $750 milhões em receita bruta em todas as plataformas e conquistando mais de 200 milhões de utilizadores registados. O jogo cresceu consistentemente ao longo dos anos e continua a ser um dos maiores shooters táticos para mobile do mundo na App Store e no Google Play. War Robots tornou-se numa franquia completa com o anúncio de War Robots: Frontiers, para PC e consolas. 
 “Estamos entusiasmados em comemorar este aniversário marcante e ver War Robots continuar a crescer e prosperar”, disse Vladimir Nikolsky, CEO da MY.GAMES. “Agora é muito mais do que apenas um jogo – é um universo inteiro. Elevamos a experiência War Robots a um nível novo e mais hardcore com o anúncio de War Robots: Frontiers – e isso não é tudo. Os jogadores podem esperar mais notícias emocionantes num futuro próximo.”Ao longo de nove anos, War Robots teve um crescimento e desenvolvimento significativos, com operações ao vivo, eventos no jogo e atualizações regulares que desempenham um papel importante no seu sucesso. Somente o Live Show do ano passado aumentou o número de utilizadores ativos diários em 9,2%, e a equipa pretende repetir esse sucesso com os eventos de aniversário deste mês. Manter as coisas atualizadas resultou num crescimento contínuo para War Robots: no ano passado, mais de 30 milhões de novos jogadores juntaram-se; trata-se de um crescimento de 40% em comparação com o ano anterior.

Para manter os jogadores entretidos, a equipa de desenvolvimento está sempre focada em melhorar o conteúdo do jogo e introduzir recursos novos e inovadores. O componente técnico do jogo foi aprimorado de forma consistente, com grandes atualizações de gráficos e sistema concluídas em 2021. Em 2022, a equipa começou a implementar um recurso há muito esperado e desafiador – o modo PvE de War Robots, lançado em março de 2023.

A quantidade de conteúdo do jogo também cresceu significativamente ao longo dos anos. Quando tudo começou, o jogo tinha apenas 5 robôs e 9 armas no total. Agora, possui mais de 400 unidades diferentes de conteúdo. Isto inclui 75 robôs, 12 titãs, 142 armas e 14 mapas.Tudo isto ajuda a construir uma comunidade forte e leal. Mais de 6 milhões de jogadores ativos estão no jogo há mais de 2 anos e mais de 2,5 mil milhões de partidas foram disputadas. Quase 5 milhões de pessoas seguem War Robots no YouTube e na página do Facebook, e os vídeos do canal do jogo reuniram mais de 130 milhões de visualizações. “Pode parecer banal, mas estamos muito orgulhosos dos nossos jogadores. Poucos projetos para mobile têm uma comunidade tão forte, leal e solidária”, disse Boris Burangulov, produtor executivo de War Robots. 
 No final de 2022, a MY.GAMES anunciou War Robots: Frontiers, um shooter com mechs em terceira pessoa criado pela Pixonic. Este é um grande passo para a empresa – para além da equipa estar a experimentar com consolas pela primeira vez, também oferece aos jogadores a oportunidade de experimentar o mundo de War Robots de uma nova perspetiva. Agora, o desenvolvimento de Frontiers está em pleno andamento: a equipa está a seguir cuidadosamente o feedback dos participantes da beta fechada e a refinar o próximo conteúdo. Em maio, War Robots: Frontiers receberá uma atualização que introduz pilotos ao jogo e, no futuro, haverá um novo sistema de destruição de mapas, novos robôs, armas e habilidades.
Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster