Análise: Kao the Kangaroo – Bend the Rooles

No ano passado, a ressurreição de Kao the Kangaroo despertou algum interesse nos jogaodores que procuram um bom jogo de mascotes 3D, ao estilo Mario 64 ou Ratchet & Clank. Numa época em que os jogos de plataformas muitas vezes são ignorados, Kao trouxe uma dose de nostalgia consigo e sobretudo um jogo bastante competente, mas longe de um fenómeno que deixasse marca. No entanto, agora, um ano depois, temos um novo DLC que espera corrigir algumas das falhas do original. Bend the Roo’les é o segundo pacote de DLC para Kao the Kangaroo, sem contar os diversos pacotes de roupas gratuitos também disponíveis. O DLC “Oh I Well” foi lançado em outubro de 2022 e trouxe uma temática de Halloween. Já o Bend the Roo’les é uma adição mais simples ao jogo, apresentando novos mundos, novos inimigos, novos movimentos e um novo grande vilão.

Kao the Kangaroo: Bend the Roo’les é adicionado como uma opção no menu principal, o que significa que não é necessário ter concluído o jogo principal. Não é recomendado fazê-lo já que Bend the Roo’les espera que o jogador já tenha um certo nível de habilidade.A história começa após o término do jogo principal, quando a recém-descoberta paz é abruptamente interrompida pelo Rei Caranguejo, que, como era de se esperar, é um grande caranguejo malvado. Após uma breve cena, o jogador é imediatamente lançado na ação. Não há tutorial ou informações sobre como progredir, pois as regras são as mesmas do jogo original, recolher moedas e encontrar fichas para abrir portas.

O mundo central do jogo original agora está tomado pela corrupção, o que adiciona um novo sabor estético. No entanto, no geral, a experiência é semelhante ao jogo principal de Kao the Kangaroo. Não vale a pena falar de visuais e jogabilidade, ou até som, já que tudo isso é exatamente o que temos no original, seja pela positiva ou negativa. O que muda um pouco são os novos níveis em si. O design dos níveis é significativamente mais linear, com um aumento considerável no nível de dificuldade. Existem cinco novos níveis, cada um com um tema diferente. A maior parte do primeiro nível consiste em desafios de tempo implacáveis. Um passo em falso e precisamos de recomeçar a sequência desde o início. Nos níveis posteriores, existem desafios com lava e problemas de visibilidade, que certamente causarão dificuldades para todos, exceto os jogadores de plataforma mais astutos.

E isso resume o DLC, é mais Kao the Kangaroo, porém mais difícil. Não irá trazer jogadores novos para o jogo, mas acredito que valha a pena para a grande maioria que terminou o jogo original.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster