Análise: Outer Terror

Outer Terror é um jogo indie roguelite que combina ação e terror em um universo inspirado no horror pulp dos anos 80 e 90. Desenvolvido pela Salt & Pixel Studios e publicado pela VoxPop Games, oferece uma experiência fácil de aprender, mas difícil de largar. O jogo desafia o jogador a sobreviver a hordas de monstros pixelisados usando todos os meios necessários. O jogo tem dez sobreviventes únicos com habilidades e itens iniciais diferentes, que variam de poder de fogo direto a artefatos ocultos e sobrenaturais. Os jogadores também podem escolher melhorias aleatórias ao longo do jogo, obtidas saqueando os corpos de cadáveres espalhados pelo mapa ou aumentando o nível de seus personagens. À medida que o cronómetro avança, a quantidade e o poder dos inimigos aumentam, tornando necessário todo tipo de ajuda. Para enfrentar o desafio, os jogadores podem optar por jogar sozinhos ou com um amigo em ecrã dividido ou modo cooperativo online.

Outer Terror é um jogo emocionante que traz uma combinação empolgante de terror e ação. Com vários personagens e melhorias aleatórias, os jogadores precisarão usar todas as habilidades disponíveis para sobreviver às hordas de monstros que os aguardam. Outer Terror apresenta uma jogabilidade única que se inspira em Vampire Survivors, combinando elementos de roguelite e jogos de arcade. O jogo não é mecanicamente intensivo, pois os sobreviventes atacam automaticamente os inimigos ao redor, deixando a responsabilidade do jogador em prever e evitar o movimento do inimigo. Aqueles que desejam mais controlo sobre a mira podem usar o modo de precisão, que é uma configuração opcional ativada e desativada a meio do jogo e é útil principalmente em lutas contra bosses ou outras situações únicas.

Escolher as melhorias em Outer Terror é um aspecto desafiador, pois todas as opções oferecidas são divertidas de usar. A cada nível que um jogador alcança, ele pode escolher entre três cartas geradas aleatoriamente que adicionam novas armas ou itens ao arsenal ou melhoram um item já existente. Há espaço para criar construções únicas e experimentar, mas os jogadores devem ser sábios em suas escolhas, já que só podem escolher oito itens de cada vez. Outer Terror tem uma estrutura diferente dos jogos típicos de roguelite. Em vez de ter jogabilidade infinita ou níveis desbloqueáveis, o jogo é dividido em cinco capítulos, cada um com sua própria narrativa envolvente e missão abrangente. O jogo começa com uma breve sequência de ilustrações e música, que estabelecem o cenário para a história e apresentam o elenco de personagens do jogo. Além da missão principal, os jogadores também têm a opção de completar missões secundárias atribuídas pelos NPCs.

No entanto, o jogo tem algumas deficiências de qualidade de vida que podem ser frustrantes para os jogadores. Quando um jogador morre, ele é lançado de volta para o menu principal e deve selecionar um capítulo, escolher um personagem e assistir à introdução novamente. As configurações, como os tutoriais pop-up, não podem ser ajustadas durante o jogo. Além disso, a interface do usuário do jogo é um pouco simples, assim ccomo o ecrã de seleção de personagem, que não exibe as armas e habilidades iniciais dos sobreviventes. No que diz respeito à jogabilidade, Outer Terror é menos mecanicamente intenso em comparação com outros jogos do género. Os personagens atacam automaticamente os inimigos ao redor, deixando a única responsabilidade do jogador em prever e evitar o movimento do inimigo.

Ao aumentar o nível do personagem, os jogadores podem escolher entre três cartas geradas aleatoriamente para obter uma nova arma ou melhorar uma já existente. Os jogadores podem escolher até oito itens de cada vez, incentivando-os a criar construções únicas e experimentar. Outer Terror tem uma estrutura de jogo única, com cinco capítulos e uma narrativa envolvente, mas há algumas deficiências de qualidade de vida que podem ser frustrantes. Embora Outer Terror tenha alguns problemas em termos de design de níveis, o jogo ainda oferece uma experiência única e emocionante. Adicionar um evento especial ou uma luta contra bosses poderiam ter melhorado essa seção, mas a jogabilidade intuitiva, os visuais retro e a atmosfera arrepiante tornam o jogo uma lufada de ar fresco no género. As falhas podem atrapalhar um pouco a experiência, mas, no geral, Outer Terror é um jogo divertido e emocionante para quem procura ação de filme B e narrativas diferentes.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster