Análise: DRIFTCE

Não posso dizer que seja o maior fã de jogos de corridas, mas olhando para o meu histórico como jogador também não posso dizer que joguei a maior parte dos grandes lançamentos dos últimos anos. Há jogos para todos os gostos e tal como o nome deste indica, este é para aqueles que gostam essencialmente de deslizar nas curvas. Disponível agora para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, DRIFTCE não permite apenas que o jogador derrape numa variedade de carros do mundo real, mas também oferece a oportunidade de modificar seus componentes e muito mais. Uma característica interessante do DRIFTCE é que o jogador pode abordá-lo de acordo com suas preferências. Se simplesmente querem entrar num carro e sair a derrapar pelas curvas, podem optar pelo modo Quick Race. Lá, podemos correr livremente em qualquer uma das pistas disponíveis ou escolher um desafio específico para completar. O modo multiplayer também está disponível caso queiram testar as vossas habilidades de drift contra outros jogadores.

O modo principal do jogo é a carreira. Ao entrar nesse modo, o jogador descobre que também precisa de se tornar um mecânico e piloto habilidoso. Começando com um MX-5, temos de ajustá-lo para a prática de drifting, começando com as modificações básicas, como a compra e instalação de um motor padrão e, em seguida, melhorá-lo constantemente conforme os recursos permitirem, usando o dinheiro que recebemos competindo e se possível ganhando eventos. Podemos testar as nossas habilidades em uma série de desafios nas várias pistas do jogo, muitas das quais clássicas. Às vezes, podemos precisar de apenas passar por pontos de verificação, enquanto em outros eventos, as nossas habilidades de drift serão testadas ao cortar áreas específicas da pista ou realizar sequências de drifts consecutivos para obter uma pontuação alta.

Os créditos que ganhamos podem ser utilizados para comprar carros novos ou melhorar os que já temos, e há uma ampla variedade de opções disponíveis. Existe uma grande variedade de peças disponíveis, tanto para melhorar o desempenho quanto para fins estéticos. No entanto, é necessário ter conhecimento sobre motores para aproveitar ao máximo essas modificações. Embora o DRIFTCE ofereça alguma assistência quando se trata de desmontar e remontar as peças, ele não nos guia passo a passo. Isso pode ser frustrante para aqueles que desejam trocar uma peça, mas não sabem onde ela está localizada ou quais são os procedimentos necessários para acessá-la. No entanto, para aqueles que possuem conhecimento ou estão dispostos a se esforçar para aprender, o modo carreira do DRIFTCE certamente proporcionará uma experiência imersiva e muito diferente da que podemos encontrar em outros jogos do género.

Embora o número de carros disponíveis para compra e melhoramento não seja tão grande, há uma variedade de desafios que envolvem tanto as habilidades como piloto de drift quanto como mecânico do jogador. Além disso, há também a oportunidade de competir online contra outros jogadores. Além do modo carreira, existe também o modo Sandbox, que essencialmente oferece uma experência igual ao modo carreira mas onde o dinheiro não é uma preocupação, com o jogador a ter acesso a todos os carros, modificações e muito mais, permitindo que se corra livremente.

DRIFTCE pode não ter um apelo em massa, no entanto, para aqueles que têm interesse nesse tipo de jogo, certamente será uma experiência diferente. A física do jogo é sólida, tornando os drifts impressionantes ainda mais satisfatórios e as suas mecânicas permitem uma experiência muito mais imersiva que o normal.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ComboCaster